← Back to portfolio

Morre Quino, o criador da Mafalda aos 88 anos

Em 2014, tive o privilégio de conhecer um pouco da obra de Quino, na exposição “O mundo segundo Mafalda” em comemoração aos 50 anos da Mafalda realizada na Praça das Artes, centro de São Paulo.


Morreu nesta quarta-feira, 30, aos 88 anos, o cartunista argentino Joaquín Salvador Lavado, mais conhecido como Quino, o criador de Mafalda.

Quino, nasceu em 1932 em Mendoza, Argentina. Onde ele voltou a morar em 2017, após a morte de sua mulher, Alicia Colombo.

Criada em 1962, para um cartoon de propaganda do Diário Clarín, Mafalda, revolucionou as histórias em quadrinhos da Argentina. Com seus pensamentos utópicos, a garota de apenas seis anos , já se preocupava com o futuro da humanidade e a paz mundial.

Suas críticas ácidas e sagaz conquistaram o mundo. Foi a obra mais famosa do artista. Traduzida para mais de 30 idiomas. Sendo, a mais traduzida da língua espanhola.

A obra de Quino é inestimável. Ele deixou seu legado. Mafalda, continuará servindo de inspiração para quem deseja um mundo melhor.

0 Comments Add a Comment?

Add a comment
You can use markdown for links, quotes, bold, italics and lists. View a guide to Markdown
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply. You will need to verify your email to approve this comment. All comments are subject to moderation.